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Mensagem  Harpuia Qui maio 03, 2012 9:56 pm

@Teoria:
Luta é quando 2 reploids ou mais entram em combate;
Pode-se haver mais de 2 "pólos" nas lutas, por exemplo, uma luta com três combatentes onde cada um deles está por sí;

@Preparação
O narrador da luta deve explicar aos combatentes o cenário onde se encontram com o máximo de detalhes possíveis.
E preparar a "Grade de Turnos".

@A Luta
A luta funciona na mistura de turnos/ação-reação/interpretação lógica/sorte. Seguindo a "Grade de Turnos", o combatente pode realizar uma "Ação" na vez dele. "Ações" Incluem:
-Ataque Normal [Atacar com ou sem armas, utilizando ATQ. Pode falhar, ou dar dano crítico.];
-Uso de Técnicas [Fazer técnicas utilizando TE pra atacar ou defender efeitos especiais. Infalível, mas nunca há dano crítico];
-Movimento dentro do campo de batalha [Coisas como tomar distancia, aproximar, esconder];
-Contra-ataque [Defender-se de um ataque usando outro mais forte];
-Giga Ataque [explicado em outro tópico];
-Uso de Ítens [é como o nome diz];
-Troca de Chips [des/equipar chips];
-Fugir da luta [explicado adiante];
-Recuperação[recuperar 30% do ATQ, DEF, TE e/ou AGL].
Algumas dessas "Ações" geram "Reações". Quando um combatente é alvo de alguma "Ação", mesmo que não seja turno dele, ele é obrigado a realizar um movimento, ou seja, a "Reação". Reações incluem Defesa e Esquiva.
A "Interpretação lógica" da o sabor especial na luta. Antes de agir/reagir deve-se sempre observar cautelosamente a situação, levando em conta:
-Objetos do Cenário: Você não pode "esconder atrás da moita" se o narrador não citou moitas no cenário;
-Físico dos Adversários: Você não pode "prender o inimigo pelo rabo" se ele não tem um;
-Distância entre pontos: Você não pode realizar um "golpe de espada" à longa distância.
O narrador também tem um papel importante na "Interpretação Lógica". Ele deve dizer quando há alterações no campo de batalha [quando algum impacto derruba alguma parede, ou faz arrombos no chão]. E também decide coisas mais delicadas como quando o braço de alguém foi arrancado, ou quando a arma de alguém voou pra longe.
Já a sorte envolve o uso dos dados pra criar o efeito "aleatório do destino", onde tudo pode estar perfeito, é seu turno, o inimigo está imobilizado, mas seu canhão falha no último instante.
Usamos o Dado de 12 faces:
ATAQUE:
1: Falha (ATQ=0)
12: Crítico (ATQx2)
2~11: Normal

DEFESA:
1: Falha (DEF=0)
12: Sobre Defesa (DEFx2)
2~11: Normal

ESQUIVA (longa distância):
1~6: Falha
7~12: Normal

ESQUIVA (média distância):
1~8: Falha
9~12: Normal

ESQUIVA (curta distância):
1~10: Falha
11 e 12: Normal

@Fim
A luta acaba com um das seguintes condições:
-Nocaute: Se o LE de todos os comabatentes inimigos chegar a zero;
-Fuga: Se os adversários fugirem da luta;
-Rendição: Se o adversário pedir arrego, e você aceitar.
Obs: No caso de nocaute, o nocauteado pode ter seus ítens saqueados, e sua vida também.
Após o fim da luta, o Narrador deve colher os dados necessários para calcular a experiência e parâmetros ganhos pelos combatentes. Mesmo os nocauteados, fujões e desistentes ganham.

*Grade de Turnos:
Não consigo explicar, só através do exemplo:
"A tem 50 AGL
B tem 100.
Pega quem tem mais AGL e começa.
A cada movimento, perde-se uma quantia de AGL correspondente ao cara mais lerdo, ou seja, 50. A move primeiro, e fica com 50. B se move e fica com 0. Depois A se move e fica com 0. Como ambos chegaram a 0, a rodada acaba. Depois disso restaura todo o AGL e o ciclo recomeça. Resumindo, seria: A-B-A-A-B-A-A-B-..." (os cálculos são virtuais, não se perde AGL na prática)
Agora um exemplo com números mais "quebrados" e mais combatentes: A=99 AGL, B=47 AGL e C=82 AGL.
A--B--C--
99-47-82: [A-C-B] Aquele que possui menos AGL será sempre o último, e só terá um mopvimento por rodada;
52-00-35: [A] A consegue mais um movimento, mas C não possui AGL suficiente, então estaca;
05-00-35: ninguém pode se mover, fim da rodada;
104-47-117: [C-A-B] Pra próxima rodada, restaura o AGL somando ao que sobrou, e assim por diante:
57-0-70: [C-A]
10-0-23: fim da segunda rodada, e por aí vai...
Neste caso, não obtemos uma sequencia. Não é lá muito fácil ou gostoso calcular a ordem dos turnos, mas deve ter dado pra perceber que ter o menor AGL entre os combatentes não é boa coisa; claro você pode compensar com poder de luta, você decide como lidar.

*Fuga
Para fugir é necessário ter mais AGL que o adversário. Em caso de lutas em grupo, compara-se a média do AGL dos combatentes. Só se pode fugir de NPCs.

*Posição no campo de batalha
É pra generalizar ao invés de usar distâncias precisas em metros e tal. São Curta, Média e Longa distancia. Então assume-se que Curta distância é um raio de 2m a 0m de distância. Média é de 2m a 15m, e Longa de 15m em frente.

*"Alvos" e "Inutilização"
Atacando um inimigo, deve-se especificar o "alvo", que podem ser: Cabeça, Tronco ou Membros. Não é obrigatório se personagem ter uma forma humanóide, mas essas 3 partes do corpo são elementares.
Cabeça: é a parte do corpo onde ficam o DNA e o "Cerébro Positrônico", componente do Reploid que governa as capacidades motores. Independente se ao criar seu personagem você instalou o cérebro no "pé", esta parte do corpo é considerada a cabeça.
Tronco: parte de onde saem os "membros", e onde os chips são instalados.
Membros: toda e qualquer parte articulada do corpo, que é usada para locomoção, ou ataque.
"Inutilização" é o ato de tornar as partes do corpo digamos, "estragadas". Isso pode acontecer quando certas condições são cumpridas:
LE menor que 50%: Após perder metade dos pontos de vida, você pode ter seu corpo inutilizado se levar um ataque direto, ou seja, receber um ataque diretamente sem ter feito um movimento defensivo.
Ataque Crítico: Um ataque crítico é capaz de inutilizar as partes de seu corpo idependente de defesa ou vida. O melhor a fazer nesse caso é tentar esquivar.
Ataque Crítico direto: Nunca deixe isso acontecer. Se você receber um ataque crítico e não defender, tomá-lo direto, a parte atingida é DESTRUÍDA.
Efeitos da inutilização:
Membros: membros inutilizados perdem a habilidade de se moverem. Membros destruídos, bem, você terá que reconstruí-lo depois. Pode recuperar os movimentos ou reconstruir indo no Hospital em Dopple Town.
Tronco: o tronco não é realmente inutilizado, mas todos os chips que você tem equipado são desativados.Você pode reativa-los durante a luta mesmo, no seu próximo turno. Se o tronco for destruído, e você tiver mais de 50% de LE, você perde o movimento de todos seus membros, se tornando presa fácil pro inimigo. Se o tronco for destruído, e você tiver menos de 50% de LE... você perde a luta, pois seu corpo é mutilado, seu membros e cabeça voam pelos ares. Se alguém levar sua cabeça pro hospital, você vive.
Cabeça: cabeça também não se inutiliza realmente, você só desmaia por 1 turno, sem poder se mexer. Se a cabeça for destruída, adios muchacho.
Harpuia
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